Início

Criei esse novo blog para publicar somente relatos e informações sobre ciclismo, um dos meus hobbies. Para quem não sabe eu tenho outro blog onde publico material tecnico sobre desenvolvimento de software e afins. Como eu não queria misturar os assuntos criei esse espaço aqui.

Uma breve introdução

Eu sou natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e a 4 anos moro no estado do Rio de Janeiro. Fiquei pelo menos esses 4 anos sem pedalar um metro se quer, minha bike estava na casa dos meus pais em POA, e ainda por cima antes mesmo de me mudar já havia um tempo que eu não pedalava pelas ruas de POA.
Com as festas de final de ano de 2010 eu trouxe para o Rio minha bike, com avarias no movimento central, raios enferrujados, sem bateria no ciclocomputador, etc. Trazer a magrela foi relativamente fácil, pois embrulhei-a no Protec Bag do aeroporto Salgado Filho por R$ 40,00 e a trouxe como bagagem normal. Depois de alguns finais de semana de agenda cheia consegui deixar a bike para consertar na Melo’s Circle de Nova Iguaçu, onde foi trocado o movimento central por um da Shimano e colocado aros “aero” da Vzan com raios novos de inox (só aproveitei os cubos blocados). Aproveitei até os pneus Kenda que estavam na bike, estão ressecados, tortos mas da pro gasto ainda.
Com a bike em condições de rodar comecei a desbravar esse solo tão distante da minha querência amada e agora depois de dois meses, de nenhuma regularidade, pretendo me preparar para fazer algumas viagens de bike esse ano e participar de alguma “prova” de longa distancia (entre 100 e 200 quilômetros).
Aos interessados aqui seguirão os relatos de todos meus treinos e coisas afins.

Fique a vontade para comentar minhas publicações, dar sugestões ou reclamar de alguma coisa.

Por hora é isso, até a próxima.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

