Dia 2

Meta: percorrer 20km em até 1 hora (tempo bem generoso)
Realizado: 17,86km em 46 minutos
Resumo: Sai de casa atrasado e com muito sono, para variar não consegui ir dormir cedo. As palmas das mãos, esfoladas pela queda de ontem, estavam incomodando muito quando eu segurava o guidão em certas posições (por exemplo, pelos lados, como se houvessem bar-ends na bike – que eu comprei a mais de 1 mês e não chegou dos EUA ainda), mas fui firme e forte até a ciclovia e depois de 8 voltas no circuito dela eis que surge um maldito cão branco que vive a me perseguir por lá. Eu não sei se o cão é de alguém de um grupo que faz caminhada lá, eles chegam quando eu já estou na metade do meu treino e em dois dias o cão apareceu nos dois. Mas não seria esse cão há marcar meu dia hoje 😉

Fiz um pouco mais de 13k ali e comecei o retorno para casa. Mudei a minha rota de sempre por uma um pouco mais longa, que passa pela faculdade Estácio, pela Café Pimpinela (que naquela hora estava exalando aquele cheiro bom de café tostado e moído :))

Eis que aparece o cão do dia! Já chegando em casa, uma rua antes da minha, surge um cachorro de uma senhora que estava ali as 5:55 da manhã deixando o bicho na rua a fazer suas necessidades, e o bicho ao ver a bike ficou me perseguindo e “nhac” no meu tornozelo! Takiupariu, que sorte a minha. Minha sorte é que apenas um dente dele pegou na minha pele, bem no osso do tornozelo, e os outros morderam o meu tênis.

Moral da história: lá foi eu pro posto de saúde tomar uma dose de antitetânica e de anti-rábica. Domingo terei que tomar a segunda dose da anti-rábica e monitorar o cão por 10 dias, se acontecer alguma coisa com ele eu vou ter que tomar mais 3 doses de anti-rábica e o soro ARhumano (soro antirrábico). Além ter que rezar para não estar com raiva, pois a doença é 99.99999% fatal, somente 3 pessoas no mundo se curaram dela.
A foto do arranhão feito pelo dente do cão está aqui.

Bem, se nada mais acontecer, amanhã eu vou testar umas técnicas repelentes para cães e buscar os 20km! 🙂 Até a próxima.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

