Dia 4 – sábado

Meta: percorrer 60km
Realizado: 4,5km + 3,2km CAMINHANDO!
Resumo: Não sei como são os outros bikers amadores por ai, mas eu espero o final de semana na mesma ansiedade que um garotinho de 8 anos espera pelo natal, pelo seu aniversário ou pelo dia das crianças. É durante o final de semana que me dedico as maiores distâncias, pegar estrada, não tenho que acordar 1h e pouco antes do meu dia “começar” para pedalar, etc. Hoje não era diferente, mas minha esposa precisava sair logo cedo e eu fiquei com as crianças. Então ao invés de sair cedo para pedalar e na volta passar na bicicletaria, logo após minha esposa chegar fui comprar dois pneus novos, um selim e dar aquela papiada com a galera da Melo’s Cicle. Já iria estreiar os novos pneus e selim no pedal do final da tarde.
Na teoria tudo era lindo, fácil, etc. Então cometi a primeira cagada do dia: resolvi ir lá comprar as coisas e montar em casa. Sempre detestei trocar pneus, fico com dores terríveis nas mãos graças a minha tendinite, mas queria fazer eu mesmo e também estrear as espatulas novas. Tirei os pneus velhos rapidinho com as espatulas e ai cometi a segunda cagada do dia: vi que as câmaras que estavam nos meus pneus velhos 1.5”, eram na realidade uma para pneus de 1.9” a 2.1” e a outra para pneus 2.2”. De posse desses dados: caguei! Se estava no pneu antigo e rodou pacas normalmente, agora é que não seria necessário comprar duas câmaras 1.5”. Baita erro meu. Primeiro eu furei com a espátula a câmara 2.2” do pneu traseiro e tive que colocar uma outra 2.2” que eu tinha aqui, depois tomei uma surra para colocar as enormes câmaras nos finos pneus, mas a cereja desse bolo de merda foi que ao encher os pneus e sair para um rolézinho o pneu dianteiro não encaixou direito no aro e desencaixou, explodindo a câmara 😦

Moral da história: depois de +- 4,5km tive que voltar a pé para casa empurrando a bike.

Compras do final de semana

Fui a Melo’s Cicle para comprar um par de pneus novos, um selim de gel (já que o meu original da Caloi estava deixando a desejar) e um par de luvas fechadas (depois da minha queda na quarta-feira, que me deixou com as mãos esfoladas, decidi comprar uma luva). Em time que está ganhando não se mexe, como eu já usava pneus Kenda comprei um novo par de Kwests, minha decepção foi só encontrar esse pneu nas cores amarela, vermelha e azul. Também comprei um selim de gel da Velo, bem melhor que o meu original da Caloi, mas não achei um par de luvas fechadas legal. Os que tinham eram de cores muito chamativas e não ficaram num bom tamanho, a GG não era significantemente maior do que a G, então vou procurar outros modelos e depois ver qual comprar com calma.

Eis as fotos, que estão no Flickr (http://www.flickr.com/photos/jeanjmichel):

Pneus Kenda Kwest de faixa amarela.

Pneu dianteiro montado.

Selim da Velo.

NPneu com a câmara saindo pela lateral.

Novo visual da bike com esses pneus amarelos.

Por hoje é isso, tenho que acordar as 3h da manhã para ver a corrida de F1 e as 8h da manhã estar no Rio para tomar a segunda dose da vacina antirábica. Espero conseguir remendar a câmara furada que tenho aqui em casa e conseguir usá-la para dar uma pedalada amanhã.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

