Dia 7

Meta: percorrer 20km em até 1 hora
Realizado: 20,06 em 53min14seg 🙂
Resumo: Depois de tentar colocar uma das minhas filhas para dormir ontem a noite e ela me enganar saindo do quarto após EU ter dormido e ido assistir TV com minha esposa, acordei bem disposto a pedalar hoje, as 4:40AM.
As 5:00AM relampejava muito e eu escutava muitos trovões, então decidi apertar o ritmo para não correr o risco de ter que voltar pra casa mais cedo graças a chuva e percorrer poucos quilômetros. Na chegada a ciclovia parei em um posto de gasolina e pedi para o frentista derramar um pouco de diesel na pinha (k7) da bike, aquele ringido da corrente estava me deixando louco e a bike estava muito pesada também, dali pra frente foi um pedal tranquilo, porém acelerado mantendo a média em 24km/h. Sai da ciclovia marcando no odômetro 17.14km rodados e cheguei na porta de casa com 20.06km rodados. Deu ali ali 😉
Minha velocidade média só baixou para 22.6km/h graças a última perna do trajeto ser uma subida em que a velocidade não passa de 12km/h. Mesmo assim gostei do aumento, mesmo que pouco, da média horária. Levando em conta que a bike ainda precisa de um bom acerto de câmbio e freios além de uma lubrificação descente, pretendo ir aumentando o ritmo e a média horária até manter 25km/h constante, já pensando em um Audax 200.

Por hoje é isso. Até a próxima.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

