Dia 15

Meta: percorrer 20km em até 1 hora
Realizado: 20.19km em 59min29seg
Resumo: Acordei com aquela preguiça de pedalar hoje, as ruas meio molhadas meio secas… adiei para a noite o pedal. Que erro!
O problema de pedalar a noite são:

  • – Trânsito infernal até a ciclovia;
  • – Muita gente passeando na ciclovia.

Primeiro passei muito perrengue andando somente no freio traseiro, desregulado, no meio do trânsito infenal de Nova Iguaçu city. Tanto que quando cheguei na ciclovia fechei novamente o freio dianteiro, pois estava crítico andar quase sem freio.
Depois passei trabalho ultrapassando e perdendo tempo negociando ultrapassagens na ciclovia que estava cheia de pessoas caminhando, correndo e passando por ela. Ao lado da pista tem uma calçada, não sei porque os pedestres tem que caminhar no asfalto da ciclovia! Mas enfim, deu para dar boas esticadas de mais de 30km/h por hora a favor do vendo e 27km/h contra (max. 35km/h). Se não fossem os contratempos com os pedestres creio que a minha média horária teria subido, mas infelizmente ficou em 20,3km/h.
Algo que me ajudou a pedalar mais fácil hoje foi calibrar os pneus!!! Pneu slick quando não está bem cheio cria um arrasto enorme, e o Kenda Kwest como é muito mole gera um grip absurdo quando não está estourando de cheio.

Por hoje é isso. Até a próxima.

Anúncios

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s