Dia 21

Meta: percorrer 20km em até 1 hora
Realizado: 19.77km em 50min13seg
Resumo: Depois de um domingo de serviços braçais em casa e de ontem não ter pedalado, eis que reencontrei a bike hoje.
Na última vez que eu pedalei, sem ser no sábado, queria aumentar minha média horária para 23km/h, hoje realizei isso. Minha média, mesmo com o trajeto de volta mais lento, ficou em 23,6km/h. Percebi que estava mais rápido hoje, mantendo 30km/h num sentido e 28km/h no outro (subida e contra o vento). Fiquei contente com a melhora na performance, pena o horário estar meio apertado e eu ter voltado para casa mais cedo, queria ter dado a última volta na ciclovia e ter fechado com mais de 20km o dia. Mas enfim.
A única coisa que está me deixando intrigado é não conseguir mais encher os pneus da minha bike em alguns postos de gasolina. Não sei se as câmaras novas vêm com alguma diferença na válvula (ventil) ou se os postos estão mesmo bichados, pois no meu carro tem um pneu que não consigo calibrar em qualquer posto também. É uma luta danada para conseguir a muito custo colocar umas libras para dentro. Ao menos eu tenho a bomba manual para quebrar um galho, mas na pressa que eu estava hoje acabei rodando com o pneu meio murcho e para quem usa slick fino isso é demasiadamente ruim. Além das batidas do aro em alguns buracos, o pneu fica com muita aderência e um arrasto enorme. Lá vou eu bombear as câmaras hoje a noite para amanhã pedalar na boa 😉

Por hora é isso. Até a próxima.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

