Dois meses e seis dias

Esse foi o tempo que eu demorei a voltar a pedalar depois do acidente que tive.
Sábado dia (18/06/2011) fui buscar a bike no conserto. Troquei o câmbio traseiro, que quebrou na minha última tentativa de voltar a pedalar, regulei câmbio dianteiro, freios, etc. Tudo aquilo que eu faria depois de ter comprado o DVD sobre manutenção de MTBs eu já fiz nessa passagem pela mecânica da Melo’s Cicle😉

Só no domingo (19/06/2011) eu saí para a reestréia. Desci a rodovia Presidente Dutra por alguns quilômetros em uma total falta de segurança. É difícil sentir-se confiante na bike depois do que passei, principalmente porque a culpa não foi minha e sim da falta de educação dos outros. E ainda essa semana que passou tivemos 4 mortes de ciclistas noticiadas. Realmente, penso que sou louco em colocar meu pescoço a premio nas ruas dessa maneira, ainda mais com os motoristas pensando que “todo ciclista tem que morrer mesmo“.

Percorri um pouco mais de 14 quilômetros. O suficiente para virar os 500 quilômetros percorridos em solo carioca, o odómetro da bike não me deixa mentir😉

Pedalei em ritmo lento, fui apreciando a oportunidade de voltar a pedalar por aí. Fiquei bem atento as armadilhas do percurso, tais como:

  • Buracos (crateras) no acostamento;
  • Passagens por pontes onde não tem acostamento e lhe obrigam a ir pela passarela paralela a ponte;
  • Motoristas que saem da pista de rolagem a 100km/h para acessar saídas da rodovia, entradas de postos de combustíveis, etc;
  • Pessoas andando no acostamento.

Estreei minha luva e meu capacete novo. Ambos da Giro. Muito bons mesmo. E o bom da luva que mesmo sendo fechada (dedos inteiros) consegue manipular o iPhone! Consegui marcar no iMapMyRIDE minha pedalada. Pelo odómetro da bike, ele errou por 500m a distância total do percurso. Mas valeu.

Bem era isso por hora.
Contente a beça, agora é começar a treinar todos os dias pela manhã novamente e voltar a velha forma que estava adquirindo antes de me esborrachar e ficar esse tempo todo só no YouTube vendo vídeos de ciclismo e acompanhando o Giro d’Italia😉

Até a próxima.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

