Dias 25 e 26

Ontem (dia 25 – 22/06/2011) eu simplesmente não pedalei.
Hoje, depois do dia amanhecer com uma chuvarada que “botou por água abaixo” meus planos de pedalar, a tarde o tempo melhorou, aparecendo um sol, e parti para um pedal, que estimava ser de 2 horas de duração e algo acima de 20km. Porém quando chego na ciclovia vejo uma galerinha sinistra fumando maconha (a certa de 1km de uma cabine da PM) e olhando para o movimento, logo ficaram de olho na minha bike e eu rapei de lá. Como eu não estava afim de pegar a Dutra (rodovia Presidente Dutra – BR116), acabei alongando um pouco meu caminho para casa e voltando desanimado. Rodei míseros 8km.
Pelo incrível que possa parecer é mais seguro pedalar as 5h da manhã do que durante as tardes de final de semana.
Isso me lembrou a infância/adolescência quando pedalava pelos parques de Porto Alegre, e sempre que ia até o parque da Marinha do Brasil passava perrengue com tentativas de assalto, etc.

Bem por hoje é isso e agora me resta pedalar amanhã de madrugada.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dias 25 e 26

  1. Meu amigo, com relação à segurança e inclusive sobre o vídeo numero 3 postado mais abaixo. Sou cicloturista no Japão, como vc já sabe. Aqui é outra realidade, parece sonho, aquele sonho que todo fissurado por bike brasileiro deseja… Um grande abraço.

Deixe um comentário

