Adeus 2011

Mais um ano se vai, junto com as poucas pedaladas que dei em 2011 e mais um ano se inicia com aqueles mesmos desejos de 2011 que não concretizei.

2011 foi um ano onde apostei muito no ciclismo. Como lazer, como esporte diário para controle da forma física e do stress (sim, pedalar faz bem para pessoas estressadas).
Planejei fazer duas viagens de bike esse ano e participar de um Audax (pelo menos o de 200km). Mas tudo isso ficou no desejo mesmo, e acabaram sendo apenas um pouco mais de 600 quilômetros rodados este ano.

Para quem não sabe/lembra em 13 de abril de 2011 sofri um acidente de bike, Jean vs. Ônibus deu ônibus, claro!😉
Um motorista de ônibus ao tirar uma fina de mim acabou fazendo eu me chocar com o meio fio e cair da bike abrindo um corte profundo na mão esquerda (e me ralando todo do lado direito do corpo também).

Esse corte foi suturado no dia do acidente, onde levei 5 pontos internos mais 8 externos. Mas além de ter sido extremamente doloroso o corte e a sutura, ainda ficaria a seqüela da dor ao toque na área em que cortei a mão. Sem poder se quer calçar as luvas e sentindo dor quando apoiava o corpo sobre o guidão, essa dor me afastou não só da bike por longos meses, mas também de muitas atividades corriqueiras.
Desde meu último post até hoje foram um pouco mais de 50 quilômetros rodados em alguns dias de inverno em junho deste ano.

Todo esse problema foi fruto de uma reação a corpo estranho graças a um fio de sutura interno que ficou apontando para fora da minha mão, rompendo a pele. Então lá fui eu fazer uma cirurgia para abrir o local da sutura, cortar o fio do ponto interno, tirar o tecido infeccionado que formou um quelóide (calombo) na minha mão e fechar novamente o corte.

A anestesia na mão é foda ao quadrado. Primeiro porque dói absurdamente tomar uma injeção na palma da mão e segundo porque a anestesia não pega direito.

Agora sim, dois meses depois da cirurgia minha mão voltou “ao normal” e pretendo recomeçar a pedalar assim que essa chuva der uma trégua, com foco em duas metas:

– Pedalar distâncias superiores a 100km até o dia do meu aniversário (27/02).
– Participar do Audax 200 em Rio das Ostras em 13/03.

Será que esse ano vai?

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

