Mais um pedal feito esse ano

Mais um pedal feito esse ano, pequeno, mas melhor do que nada.

Distância: 11,16km
Tempo: 42min40seg
Vel. Max.: 25km/h
Vel. Med.: 15,6km/h
Tipo: Rua + circuito fechado (ciclovia)
Odômetro: 635km
Clima: Nublado 26°C sem vento

Esses tempos de férias estão contribuindo muito para que eu chegue em casa cedo, ontem mesmo saindo do centro do Rio depois das 18:30 eu cheguei em casa antes das 20h. Fui logo catando o “uniforme” de pedal, que eu não usava desde o acidente, e sai para rodar algumas milhas.

Só ontem eu vi que a minha camisa de treino, mesmo depois de lavada, ainda tem as marcas da sujeira preta da calçada que eu caí no dia do acidente. Além de ter rasgado o detalhe da camisa quando eu me ralei no chão. Não é a toa que os “ralados” que tive viraram cicatrizes como de queimaduras de 2° grau (quando a pele fica um pouco mais escura).

Tirando o apagão que deixou a ciclovia toda as escuras ontem, o pedal foi sussa, cansei muito pouco, o que me abateu mesmo foram as dores no abdômen e na nuca. Mas em uns dois ou três dias eu acostumo novamente.

Agora estou me concentrando na escolha de um pedal de clip e um tênis/sapatilha. Pedalar usando tênis normal está tenso. Meu pé é largo, então eu estou tendo atrito do tênis com o pé de vela. Para evitar isso eu teria que andar com o pé muito para fora do pedal… aí já viu a porqueira que é pedalar assim né.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

