Sábado, oh calor!

Distância: 11,13km
Tempo: 40min44seg
Vel. Max.: 34km/h
Vel. Med.: 16,30km/h
Tipo: Rua + circuito fechado (ciclovia)
Odômetro: 664km
Clima: Limpo 35°C sem vento

Sábado foi um dia extremamente quente no Rio de Janeiro, e eu moro em Nova Iguaçu que é mais quente ainda! Então depois de muitos afazeres familiares, resolvi que esperaria o sol baixar às 18h para sair de casa para pedalar, já aproveitando um clima mais ameno. Ledo engano!

Quando passei pelo termômetro da Via Light constatei porque eu estava derretendo, 35°. E sem sol a essas alturas.

Eu como a maioria dos gaúchos odeio calor. Penso o seguinte, no frio algumas roupas a mais lhe esquentam, mas no verão… Por mais que você fique nu o calor não passa. Odeio o calor pela falta de opção que ele me deixa, é ar-condicionado/ventilador ou assar como pão no forno (com exceção de estar em uma piscina/praia, claro).

Esse calor do Ceará mais o fato da maldita ciclovia estava entulhada de gente desfilando caminhando por ela, resolvi voltar rápido para casa depois de um pedal bem curto.

O que me consola é que finalmente comprei meus pedais de clip e as sapatilhas para pedalar. Já estava sentindo falta disso a muito tempo, desde quando deixei minha antiga Caloi Aluminum com firma pés.

E como São Pedro anda tentando nos matar afogados, está a desabar mô pé d’água no Rio de Janeiro novamente. Ou seja, nada de pedal por hoje (até então).

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

