Feriadão de São Sebastião

Três dias de feriadão no Rio de Janeiro, (20 de janeiro é dia de São Sebastião) e… muita dor de cabeça para achar um pneu Kenda 1.5.

Bem, no dia 19 eu liguei para a Melo’s Cicle e perguntei se tinha a venda o pneu Kenda Kwest 1.5 amarelo e a resposta foi sim. No dia 20, feriado no Rio de Janeiro, lá fui eu pela manhã na Melo’s e… Ah há! Pegadinha do malando! Não tem o pneu!

Fiquei muito decepcionado com os caras. Se tu da à informação de que tem o pneu a venda, quer dizer que tu tens em estoque, e que tu tens em quantidade. Custava me dizerem ao telefone que tinham apenas um pneu em estoque? Eu teria o reservado.
Mas enfim. Como eu iria a um aniversário na hora do almoço e não pedalaria na sexta-feira, fiquei na esperança de conseguir comprar o pneu na Biketech do Norteshopping.

E mais uma vez me ferrei. Os caras estão mudando a loja de lugar (de um lugar sem muita visibilidade para um sem NENHUMA visibilidade, mas enfim). E o atendente não podia ir até a loja antiga pegar o pneu, já que se mudaram e não levaram nenhum exemplar para a nova loja. Fiquei muito irritado, pode ser impressão minha, mas se eu fosse lá comprar uma bike de 3 mil Reais, o cara iria até a China buscar a bike, mas um pneuzinho de 30 e poucos Reais… ah, esquece!

Minha salvação eram duas lojas no centro de Nova Iguaçu. E então consegui um pneu da marca Rubena, todo preto, 1.5. Fui de Rubena mesmo, queria pedalar no sábado e no domingo.
O pneu parece frágil, o TPI dele é 20! O do Kwest é 60. Mas fica extremamente duro quando cheio, isso que eu o calibrei com menos de 60 libras, e o fabricante diz que ele vai a 80! Cruzes!
Mas no fim rodou mais de 50 km comigo no final de semana e não aconteceu nada.

No mais sábado e domingo foram dias para reencontrar a Dutra. Pedalei bem, com médias boas até. No domingo eu não estava tão rápido e senti um pouco mais as pernas, então baixei o ritmo.
Na segunda-feira fui pedalar na ciclovia. Pergunto-me para que eu ainda vou para lá à noite se só tem gente correndo, caminhando e até JOGANDO BOLA na ciclovia. Irrita-me muito o fato de além da pessoa estar no lugar errado ela ainda ficar putinha se tu falares algo para elas, do tipo “pelo menos se mantenha a direita para que eu te ultrapasse pela esquerda”! É muita falta de respeito e de educação.

Se você está fazendo a sua corrida, gosta que as pessoas lhe parem? Quando está em uma série de musculação, gosta de ser atrapalhado? EU NÃO GOSTO DE QUEBRAR MEU RITMO DE PEDALAR POR CAUDA DAS PESSOAS MAL EDUCADAS QUE TRAFEGAM PELA CICLOVIA!
Mas como educação e respeito ao próximo andam bem longe da maioria dos brasileiros… o jeito é ir no grito, no apito, na buzina, etc. “condicionando” esse povo a, pelo menos, abrir um espaço para que eu possa andar onde me é de direito.

O resumo dos 3 últimos pedais:

Resumo
21/01/2012 22/01/2012 23/01/2012
Distância 27,64km 27,52km 17.58km
Tempo 1h12min29seg 1h11min46seg 55min48seg
Vel. Max. 39km/h 41km/h 32km/h
Vel. Med. 22,80km/h 23km/h 18.9km/h
Tipo Rodovia (estrada) Rodovia (estrada) Rua + circuito fechado (ciclovia)
Odômetro 703km 730km 748km
Clima Limpo 31°C sem vento Limpo 33°C pouco vento Limpo 30°C ventando fraco

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Feriadão de São Sebastião

  1. Lucas disse:

    No final das contas qual pneu você achou melhor? Estou querendo comprar um pneu mas estou em dúvida em relação ao Kenda e ao Rubena, sendo que aqui onde moro o Kenda custa 35 e o Rubena 60. O Rubena é muito bonito por conta desta faixa lateral mas queria saber se vale a pena pagar os 60 nele aos invés dos 35 no Kenda. Valeu🙂

    • jeanjmichel disse:

      Cara,
      eu acho o Kenda com cara de ser um pneu mais forte, porém bem mais pesado que o Rubena. O Rubena anda mais “liso”, ele tem um andar mais macio que o duro Kenda. Contudo, deve desgastar mais rápido, mas como eu não fico travando o pneu, não preocupo com isso.

      Tanto um quanto o outro valem a pena. O Rubena é mais confortável, o Kenda tem cara de indestrutível (se bem que o meu anterior rasgou e o Rubena não está nem marcado pelo uso ainda).

      Depos me conta qual você comprou🙂

Deixe uma resposta

