Fechando o primeiro mês de 2012

Eis que o primeiro mês de 2012 se foi e com ele míseros 150km pedalados.
Mas não me lamento, como eu estou voltando a pedalar e estou e estive num ritmo de trabalho bem acelerado, não me sai tão mau assim. Esse mês que a coisa tem que evoluir bem, pedais mais longos, um treino mais puxado para melhorar minha condição cardiovascular, etc.

Ontem fechei o mês, pedalzinho light onde aproveitei o “pouco” movimento na ciclovia para fazer uns sprints e corridas.

Foram 4 sprints de 10s mais uma corrida de máxima por 500m, depois 1k de recuperação e tudo de novo.
A ciclovia é inclinada, no primeiro sprint “subindo” a minha velocidade depois do arranque foi de 31km/h e no final do trajeto, com os quadríceps queimando, 28km/h. Na segunda vez que percorri o mesmo trecho a velocidade de arranque (no sprint em pé) foi de 32km/h e a final de 30. Ótimo, meta cumprida. Já no trajeto de descida eu fui mais veloz no final do percurso, pelo embalo alcançado, pois parti de 32km/h para uma final de 36km/h nas duas vezes que fiz o trecho (foram duas vezes em subida e duas em descida).

O resumo do pedal foi:

Distância: 16,67km
Tempo: 54min14seg
Vel. Max.: 36km/h
Vel. Med.: 18,30km/h
Tipo: Rua + circuito fechado (ciclovia)
Odômetro: 764km
Clima: Nublado 23°C sem vento

O resumo do mês foi:

Total percorrido: 150.32km
Tempo de pedal: 7h43min12seg
Média do tempo dos pedais: 51min28seg
Média da velocidade máxima: 32km/h
Média da velocidade média: 18.52km/h

Bem, sendo que essa média é baseada em tudo que eu pedalei nesse mês, e tiveram dias terríveis onde me arrastei e além disto eu só peguei estrada duas vezes (e mesmo assim por poucos quilômetros) a minha velocidade média ficou aceitável. Claro que se eu tivesse pedalado muito mais em estrada eu esperaria uma média superior a 28km/h. Com os 18km/h eu faria o Audax 200 em 11 horas. Bem, sobram duas horas para descansar, quebrar alguma coisa, me perder pelo caminho, etc😉

Mas no final de fevereiro eu vou ter as minhas métricas mais completas, separadas em estrada e circuito de rua ou ciclovia. Aí então eu poderei avaliar se valerá à pena ir ou não pro Audax 200 em Rio das Ostras.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em Resumo mensal, treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

