Endomondo Challenge: “Make it burn in February” eu estou lá!

Quem não conhece o site http://www.endomondo.com deveria conhecer. É uma forma bem legal de armazenar o histórico de seus treinos, em vários esportes, e contabilizar as estatísticas.
O legal disso tudo é que com um smartphone que rode Windows Phone, Android ou iSO (iPhone) tu podes fazer o track do seu treino utilizando o GPS do smartphone e o aplicativo (grátis) do Endomondo. Semelhante ao feito pelo iMapMyRide que eu já postei sobre aqui no blog.

O site tem um ar de comunidade/rede social pro esporte e existem campanhas bacanas para você participar. Uma delas, em que eu me engajei, é a “Make it burn in February“. Nessa campanha contam todas as calorias que você queimar no mês de fevereiro, os 3 primeiros lugares no ranking dos “maiores queimadores de calorias” ganhem um kit Endomondo cada (um gorro e uma braçadeira para ipod/smartphone).

A campanha tem 11.563 inscritos e a minha atual posição, com 3.749kcal queimadas, é 2402°.
Não estou ligando para o ranking, até porque o primeiro lugar é um cheater que “teoricamente” queimou 49.390 kcal de 1° de fevereiro até hoje. Mas a idéia é muito legal, você tem o ranking de todos que participam e quebras por sexo e somente seus amigos.
Acho esse estímulo muito válido a atividade física.

Então ontem, a luz da lua cheia, para colaborar com as minhas estatísticas mandei ver num treino de um pouco mais de 20km.
Ciclovia vazia (quase isso, mas não tinha nenhum empata fod@ jogando bola na ciclovia dessa vez) foquei em treinar resistência e melhoria do condicionamento físico, pedalando entre 80 e 100 RPMs.

O resumo do pedal é esse:

Distância: 23,59km
Tempo: 1h12min40seg
Vel. Max.: 36km/h
Vel. Med.: 19,40km/h
Tipo: Rua + circuito fechado (ciclovia)
Odômetro: 835km
Clima: Céu estrelado, lua cheia, 30°C sem vento

Lá se foram mais de 1.200 calorias gastas a engordar minha estatística no Endomondo.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

