Word Bike Tour e outras ações da prefeitura do Rio de Janeiro

E a prefeitura do Rio de Janeiro volta a atacar com tudo a sua sede por ser a “capital das bicicletas” sediando pela primeira vez o evento Word Bike Tour, que já ocorreu em São Paulo.

Para quem não conhece o Word Bike Tour, acesse aí http://worldbiketour.net/ e veja os detalhes. Mas em resumo será um passeio de 11 km pela zona sul do Rio de Janeiro (partindo do aterro do Flamengo e terminando em Copacabana) onde os inscritos pagarão R$ 200,00 e sairão com um kit de segurança (capacete, etc) MAIS uma bike novinha em folha!
Legal, muito legal. Ótimo para quem quer começar a pedalar por aí. As inscrições vão até o dia 10 de março, e somente 6 mil pessoas serão sorteadas dentre todos os inscritos para participar do evento.

A prefeitura do Rio de Janeiro também está com outro projeto muito bacana onde serão montadas 12 bikes preparadas para um passeio virtual, ou seja, tu pedalas “parado” assistindo seu passeio em uma tela ou óculos especial para isso.
A cada mil quilômetros rodados por essas bikes será plantada uma árvore. O que a prefeitura pretende é que as árvores plantadas depois dessa ação, no longínquo ano de 2016, estejam formando o desenho dos arcos olímpicos.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em por aí. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s