Fechando o segundo mês de 2012

Mais um mesinho de 2012 se vai e eu rodei poucas milhas com a minha bike. Como está difícil chegar em casa e ter tempo de pegar a bike e rodar um pouco, mas comecei a treinar pela manhã, na madrugada na real😉, novamente. Primeiro que eu não mato o tempo de ficar com a família, depois que a ciclovia está sempre vazia e o trânsito uma beleza. Fora que como é à noite e as noites agora tendem a irem esfriando… eu não morro tanto de calor hehehe.

Hoje já rolou um pedalzinho de 12 km pela manhã. Minha meta é fechar essa semana (até sexta-feira) com 60 km pedalados e então no findi fazer um pedal acima dos 40 km no sábado e no domingo um de pelo menos 16 km na Via Light enfrentando as suas malditas subidas e decidas. De light a Via não tem nada irmão! Hehehehe péssimo trocadalho, vou me restringir a falar de bike aqui😉

Bem os últimos dois pedais que eu não tinha postado aqui foram um lá no longínquo feriadão de carnaval (ao menos salvei o feriadão pedalando um diazinho se quer) e um na véspera do meu aniversário:

Resumo
19/02/2012 26/02/2012
Distância 23.58km 17.35km
Tempo 1h13min24seg 47min51seg
Vel. Max. 46km/h 35km/h
Vel. Med. 19.20km/h 21.70km/h
Tipo Estrada Estrada + ruas
Odômetro 878 895
Clima Sol Sol

Bem a estatística do mês (que ao contrário do que eu me prometi fazer no último post de resumo mensal, não está separando os tipos de percursos em misto e estrada) é essa:

Total percorrido: 130.64 km
Tempo de pedal: 6h22min30seg
Média do tempo dos pedais: 01h03min45seg
Média da velocidade máxima: 38km/h
Média da velocidade média: 20.17km/h

Bem, nem tudo são trevas. Eu pedalei bem menos, foram 6 pedais contra 9 vezes em janeiro e a minha média de velocidade partiu e 18.59 km/h para 20.17 km/h. Meu pedal mais longo em janeiro foi de 27.64 km e em fevereiro 34.59 km. A distância média dos meus pedais partiu de 16.7 km para 21.77 km. Agora esse mês aumentando o volume de treino é que eu vou ver o que aconteceu de melhoria, só então tendo um mês válido (com bom volume de treino) que eu poderei seguir os próximos meses fazendo esses cálculos e descobrindo o que eu posso fazer.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em Resumo mensal, treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

