Mais de 1000 km rodados em terras cariocas

Bem, como eu vinha postando aqui, andava meio relapso com os pedais, gerando um volume muito abaixo do meu pretendido. Então agora com as coisas mais encaminhadas no trabalho e em casa, voltei a focar nos meus treinos. Mas queria re-re-re-re-recomeçar sem muita neurose, sem pressão de mim mesmo. Eu sei que se eu fizer do meu lazer uma obrigação ele irá virar uma extensão de todas as minhas obrigações diárias, e eu não quero isso. Quero pedalar com a mente solta, pondo em ordem o bilhão de coisas que pairam dentro da caxola.

Bem, comecei naquela de “segunda-feira eu volto a pedalar diariamente”. Logo numa segunda-feira? Como o final de semana passado foi morto e eu não rodei uma milha se quer eu tinha que começar na segunda-feira mesmo, e evitar que o mês de março também fosse minguado como fevereiro.

Comecei pelo início, coloquei uma meta para a semana de 60km percorridos entre segunda-feira e sexta-feira.
Nada de metas diárias, pois assim eu sei que se sair de casa as 5:00AM e voltar as 6:00AM percorrerei x km (presumindo que eu esteja 100%, claro) e a cada minuto mais tarde que eu sair de casa, por exemplo as 5:10AM, eu irei piorando esse meu índice, naturalmente, sobrecarregando os demais dias para que eu bata a minha meta. Nos casos contrários eu irei ficando com mais “folga” para bater a meta.

Outra coisa que eu tinha em mente era: tirar um dia par descansar e dormir até mais tarde!
Eu saio cedo de casa para ir trabalhar, pois o trânsito do meu percurso é infernal! Então eu já não consigo dormir 8h por dia normalmente, e pedalando pela manhã tiro mais de uma hora do meu pouco horário de sono. Para não ficar “pesado” eu estipulei descansar um dia, pelo menos, na semana.

A segunda-feira mesmo já rendeu pouco, eu pedalei somente 12 km em um pouco mais de meia hora. Na terça-feira já rendeu bem, 17 km em menos de 50min. Quinta-feira foi médio, 14 km em 40min. Então eu sabia que tinha que fazer um pedal de 17 km na sexta-feira. Putz, eu não consegui sair pela manhã para pedalar… mas a noite eu estava na disposição, a meta tem que ser batida! 😉 Rodei um pouco mais de 19 km e satisfiz meus anseios de não conseguir bater a minha meta.

Para o final de semana eu queria fazer um pedal de 40 km na Dutra. Era a minha única meta. E o bônus seria outro pedal na Via Light de 17 km (a Via Light é um excelente pedal, pois é repleto de subidas).

No sábado eu acordei e decidi não pegar a Dutra, estaria muito movimentada pela hora que eu iria sair para pedalar, e como domingo o trânsito tende a ser mais ameno ficou para domingo mesmo e sábado me restou os compromissos familiares, incluindo uma ida a bicicletaria com as minhas filhotas consertar a bikezinha de uma delas 😉 Família unida no vício do esporte 🙂

Domingo foi sussa. O meu único contratempo foi ter saído de casa “tarde” (quase às 9h da manhã). Quando cheguei em casa o sol já estava castigando um bocado. No mais, tirando a fina a mais de 100 km/h que um viadinho numa CRV me deu na Dutra, foi tranqüilo e bati os 1000 km rodados em terras cariocas.

Todas as metas superadas 😉

Esta semana será a mesma coisa, eu espero!

Resumo:

Resumo
Data Dist. Tempo Vel. Máx. Vel. Méd. Tipo
05/03/2012 12.72 km 36min35seg 40 km/h 20.08 km/h Rua + circuito fechado (ciclovia)
06/03/2012 17.63 km 49min25seg 40 km/h 21.4 km/h Rua + circuito fechado (ciclovia)
08/03/2012 14.61 km 39min59seg 42 km/h 21.9 km/h Rua + circuito fechado (ciclovia)
09/03/2012 19.67 km 55min41seg 41 km/h 21.1 km/h Rua + circuito fechado (ciclovia)
11/03/2012 40.35 km 1h43min33seg 40 km/h 23.3 km/h Rodovia (estrada)
Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em treinos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

