Filme Premium Rush (Perigo Por Encomenda)

Capa do filme Premium Rush (Perigo Por Encomenda)

Filme Premium Rush (Perigo Por Encomenda)

Esse final de semana aproveitei o feriadão de Natal para assistir o filme Premium Rush (título traduzido para o português como Perigo Por Encomenda) lançado este ano (2012).

Bem, vou falar sobre o filme como ciclista, pois julgar se é um bom filme ou não cabe a cada um e ao seu gosto cinematográfico.

O filme começa (CALMA, NÃO É SPOILER) numa narrativa do personagem principal, enaltecendo as bikes “fixed gear” e falando na quantidade de bike messengers que há na cidade de Nova Iorque. Depois disso desenrola uma trama que é descrita na sinopse do filme como:

“Wilee é um dos 1500 bike messengers em Manhattan e que pedala no limite, tendo uma bike sem freios. Neste dia Wilee tem uma entrega muito valiosa para um corrupto tira de Nova Iorque que precisa de dinheiro e começa a perseguir Wilee através da cidade para pegar o envelope que deve ser entregue por Wilee.”

Os pontos legais do filme é mostrar a realidade dos bike messengers (indesejados pela população pela sua forma de pedalar desrespeitando leis de trânsito) e a união dos ciclistas nos momentos críticos como acidentes e “protestos”.

Fora isso é aquela coisa hollywoodiana de exageros em acrobacias, caráter, superação física e mental, etc.

Mas por se tratar de um filme com o tema bicicleta, vale a pena o download, digo, a compra do DVD ou aluguel se isso ainda existe nos dias de hoje 🙂

Link para o IMDb* onde o filme tem nota 6,6: http://www.imdb.com/title/tt1547234/

* IMDb significa Internet Move Database, é um site com todas as informações sobre filmes, séries e atores além de trailers, etc.

Anúncios

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em bom de ver, dicas, vídeo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s