Acabou o sonho de termos uma seleção de ciclismo de pista no Brasil

Eu juro que não sei mais o que esperar do Brasil e da gente brasileira.

No ano passado postei aqui (http://www.anonymousbiker.wordpress.com/2012/04/13/primeira-selecao-brasileira-de-ciclismo-de-pista) sobre a minha felicidade de termos no Rio de Janeiro um velódromo e uma equipe para ciclismo de pista, focada em formar atletas para as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Seria a seleção brasileira de ciclismo de pista. Um projeto da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ).

Você tem ideia do que seria termos a chance de disputar 54 medalhas somente neste esporte?
Você tem ideia do que seria termos um atleta que teve esse velódromo, essa cidade, este Estado como casa nos últimos anos disputar aqui uma olimpíada?
Pois é… vai ficar só na ideia, na nossa imaginação e no sonho infantil de que esse é um país sério, que está focado em trazer para cá todas as modalidades esportivas, produzir algum legado esportivo para e para depois da olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.
Não, não é um país sério e na verdade estão c@#*&¨$% e andando para a olimpíada, o que importa é quando alguns vão lucrar com a olimpíada. O país do futebol está c@#*&¨$% e andando para qualquer outra modalidade esportiva, e digo mais, está c@#*&¨$% para qualquer outro evento esportivo que não seja a copa do mundo de futebol masculino de 2014!

Toda a cagada começou quando algum gênio arquitetou o velódromo do Rio de Janeiro com colunas que impediam os espectadores de “visualizarem” toda a pista.
Até aí, uma reforma bastaria. Porque por motivos muito mais sérios o estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) não esta sendo colocado a baixo e reconstruído. Mais aqui é Brasil!!! Vamos detonar o velódromo e CONSTRUIR um novo! É isso mesmo, com a destruição do velódromo a seleção brasileira de ciclismo de pista ficou sem casa, sem ter onde treinar. E adivinha? Acabou! No dia 15 de julho de 2013.

Ainda tentaram um projeto de enviar alguns atletas para fora do Brasil, para que eles mantivessem os treinos, mas aí veio a segunda cagada, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) não apoiou a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) na hora em que essa mais precisava. Mais uma vez mostrando que a CBC não serve para pombas nenhuma, alias, igual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Enfim, durou um pouco mais de um ano o sonho.
No site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) não achei maiores detalhes sobre a “seleção” brasileira de ciclismo (nem de pista e muito menos de estrada).

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em por aí. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s