Final de semana de muito ciclismo

Sábado aquela pedalada de lei em estrada (mas com bike de montain, ainda) com um amigo que foi recentemente contaminado com o vírus do ciclismo😉. Eis que na parada em um posto de gasolina antes de voltarmos apareceu um ciclista perguntando se tínhamos uma chave allen para emprestar a ele, e eu sempre carrego na minha mochila:

  • 2 Câmaras 26”x1.5”;
  • Remendos;
  • Cola;
  • Lixa;
  • Espátulas para tirar pneu;
  • Presilhas plásticas (dessas utilizadas para prender fios);
  • 2 cabos de câmbio/freio (cabos de freio são mais grossos, mas no apocalipse total, um cabo de câmbio quebra o galho);
  • Bomba para encher pneu;
  • Canivete de chaves allen;
  • Carbo gels.

Então ele chamou a galera que estava pedalando com ele para voltarem todos ao posto onde poderiam consertar uma bike que estava com o cabo do câmbio traseiro partido.

Por uma sorte imensa esse grupo nos achou e tínhamos tudo que eles precisavam para arrumar uma das bikes deles e o pelotão (estavam de speed) pode prosseguir.
Essa galera pedala sempre por ali, e concentram na rua onde eu moro depois dos pedais. Foi mais uma oportunidade de interagir com essa galera com quem um dia, quem sabe, eu pedalarei de speed

Na volta para casa meu pneu furou. Logo o dianteiro, e resolveu arriar em uma curva quase me derrubando. Parei em um posto de gasolina 20m a frente e troquei a câmara (nota mental, remendar a câmara furada antes do próximo sábado). Depois disso eu, mais uma vez, caí por não ter conseguido “desclipar” do pedal. Para a minha sorte as duas vezes, em uma semana, que eu caí, foram na hora de parar e nada me aconteceu. Só paguei o mico. Mas isso é culpa minha que não regulei a pressão do pedal e nem lubrifiquei ele e saí para pedalar sabendo que o pé direito está difícil de soltar, etc. enfim, vou fazer o reparo essa semana e também acertar o ângulo que o meu pé no pedal direito, está muito prostrado para dentro e essa rotação do joelho está me incomodando.

Chegando em casa passei na concentração do pelotão de speeds para pegar mais umas informações sobre o percurso que eles fazem, onde é a chegada, etc. e me informaram que domingo (ontem, dia 25/08/2013) teria uma corrida na enseada de Botafogo.

Domingo fui ao Aterro do Flamengo assistir a Volta da Enseada de Botafogo.
Como eu já havia contato aqui, nunca assisti a uma corrida de ciclismo e sempre tive vontade de ir ver as bikes de perto, ver um grande pelotão andando junto, os sprints finais, etc. Não me decepcionei. Embora, claro, não era uma prova destinada a elite do ciclismo brasileiro, como vai ser o Tour do Rio que começa quarta-feira dia 28/08/2013, mas tinha muita gente, muita bike top para ver, ótimas corridas em todas as categorias com direito a fugas, nego torcendo o cabo nas chegadas, quedas, um pouco de desorganização claro e, acima de tudo, um clima agradável para ficar assistindo a prova bem de perto sem grades, etc.
Perto do meio dia acabou a última prova, elite masculina, vencida por uma fuga que começou na primeira volta com 3 ciclistas. O 4º lugar ficou com um gringo que chegou sprintando aos berros. Muito engraçado. Valeu a pena ter ido assistir, e agora vou ir sempre que tiver.

Era isso. Pedalados uns 35k no sábado e uns 10k no domingo, mas foi muito ciclismo mesmo, ainda fechei os dois dias do final de semana assistindo as etapas da La Vuelta 2013 que está passando na ESPN Brasil.

Sobre jeanjmichel

Analista de sistemas, casado, pai de gêmeas, ciclista amador, professor Padal nas horas vagas e viciado em tecnologia ;)
Esse post foi publicado em bom de ver e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

